Outras noticias

Epcar doa protetores faciais para unidades de saúde de Barbacena

Publicado dia 20/06/2020 às 00h08min
O equipamentos for desenvolvidos por um grupo de trabalho do Grupamento de Apoio de Barbacena - GAP-BQ

A Guarnição de Aeronáutica de Barbacena - GUARNAE-BQ realizou a doação de mais de protetores faciais (face shield) para reforçar a segurança dos profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e do Hospital Policlínica e Maternidade (IMAIP) que estão na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19.  Também foi beneficiada a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena.  

O face shield foi desenvolvido por um grupo de trabalho do Grupamento de Apoio de Barbacena - GAP-BQ, sendo que já foram distribuídas 800 unidades para as Organizações de Saúde da Aeronáutica - OSA, conforme definição da Diretoria de Saúde da Aeronáutica - DIRSA. Trata-se de óculos de segurança, adquiridos pelo Centro de Aquisições Específicas - CAE que servem como suporte para uma folha de acetato de 250 micras de espessura, devidamente adaptada para compor os protetores.

Segundo o Comandante da GUARNAE-BQ, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a Força Aérea Brasileira (FAB) intensifica cada vez mais o vínculo de cooperação entre a Escola e a cidade, procurando ajudar na proteção dos diversos profissionais de saúde barbacenenses e da região, que atuam, diuturnamente, no enfrentamento da pandemia.  " Os laços de cooperação sempre aconteceram de maneira natural nestes 71 anos de existência da EPCAR com a sociedade barbacenense, portanto, como estamos todos juntos para superarmos esta crise, fazemos esta doação com a intenção de dar o suporte necessário aos estabelecimentos de saúde para o combate da Covid-19, e, com isso, seremos todos beneficiados", finalizou.

Fonte: Epcar