Notícias Locais

Feira com o melhor de Ressaquinha

Publicado dia 02/10/2021 às 13h28min
Na manhã deste sábado, 2 de outubro, aconteceu a primeira Feira Livre do Município de Ressaquinha.

A administração Municipal de Ressaquinha, através dos departamentos de Urbanismo e Cultura, do CRAS e Secretaria de Obras, com o apoio da Emater, organizou uma feira com o melhor de Ressaquinha. Vários produtos cultivados e produzidos no município foram disponibilizados. O evento aconteceu na manhã deste sábado, dia 02 de outubro, no Calçadão, região central da cidade.

Entre os produtos comercializados, destaque para as quitandas das comunidades do Quilombo e Vargem do Amargoso; artesanato do Canjamba, Peixoto e da Sede; hortaliças da Fazenda da Pedra, Capetinga, Quilombo e Peixoto; queijos da Fazenda da Pedra e Peixoto.
 

Segundo Lourdes Souza, representante da Administração Municipal junto à Comunidade Quilombola e também uma das organizadoras do evento, “A realização da feira tem por objetivo oferecer mais oportunidade e melhorar a renda de nossos produtores, essa iniciativa pode proporcionar o fortalecimento da agricultura familiar e dos artesãos e garantir mais qualidade de vida para as famílias ressaquinhenses.”

As primeiras feiras devem acontecer de forma experimental. A previsão é que seja mantida aos sábados na parte da manhã, os feirantes e os organizadores deverão se reunir para ajustes quanto ao funcionamento e melhor organização da feira.

Fonte: Redação