Polícia

INCÊNDIO NA AVENIDA SANITÁRIA PREOCUPOU MORADORES

Publicado dia 01/09/2020 às 14h08min
Queimou uma área aproximada de 1.000 m2 e foram utilizados cerca de 20.000 litros de água.

Um grande incêndio em uma vegetação preocupou os moradores da região da avenida Sanitária, em Barbacena, na tarde da última segunda-feira, dia 31. De imediato, o corpo de bombeiros colocou uma equipe no local que iniciou o combate às chamas, entretanto, devido ao forte calor, a baixa umidade e aos fortes ventos, os focos espalharam-se em direção à uma mata de eucaliptos localizada naquela região chegando até ao Residencial Parque do Professor.

 

O terreno íngreme e a dificuldade de acesso com o caminhão prejudicou ainda mais os trabalhos, pois durante o percurso, o incêndio atingiu também um bambuzal de grandes proporções onde a imensa fumaça que se formou foi vista de diversos locais da cidade. Enquanto isto, uma outra equipe entrou pela rua José da Silva Fortes para também tentar controlar o incêndio enquanto uma outra equipe seguiu em direção à rua Honório Ferreira Armond para "segurar" uma outra frente de incêndio que se seguia em direção ao Hospital do Câncer. Várias residências foram ameaçadas e os bombeiros tinham que retornar aos locais para proteger os imóveis dos moradores.

Depois de intenso combate que durou até o início do anoitecer, seis bombeiros em três viaturas conseguiram apagar as chamas que queimou uma área aproximada de 1.000 m2 e foram utilizados cerca de 20.000 litros de água.

Segundo a Tenente Maria de Fátima, que coordenou os trabalhos, as ações foram prejudicadas devido ao terreno íngreme impedindo o acesso com o caminhão onde as equipes tinha que combater utilizando abafadores e bombas costais.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros