Polícia

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

Publicado dia 09/09/2020 às 15h49min
Incêndio foi nesta quarta-feira, em uma casa em Barbacena.

Uma residência pegou foto na manhã desta quarta-feira, dia 9, na rua Francisco da Silva Fortes no bairro dos Funcionários, em Barbacena. Na casa reside uma senhora que deveria ter saído de casa sendo o proprietário do imóvel, um idoso de 71 anos que mora no andar de cima que acionou os bombeiros.

No local os militares depararam com uma residência apresentando um incêndio que estava atingindo os três cômodos da casa, provavelmente por alguma panela esquecida por sobre o fogão aceso, que devido ao calor emanado atingiu o botijão de gás que veio a se romper e quando da chegada dos bombeiros, estava em chamas em toda sua estrutura devido as chamas de móveis que se queimavam também.

As equipes agiram rápido devido o risco de explosão, por causa do botijão que precisava ser retirado da cozinha. Com apenas 20 minutos os bombeiros conseguira combate as chamas. Foi necessário realizar aberturas das janelas e colocação de ventilação forçada através de um equipamento denominado "exaustor" devido a grande quantidade de fumaça. Controlada a situação, foi realizado o rescaldo e eliminado o risco de reignição, o local ficou isolado na responsabilidade do proprietário, uma vez que até o final dos trabalhos a moradora não havia retornado. Ninguém se feriu.

Ficaram destruídos cama de casal, cômoda, mesa de centro, armário de cozinha, geladeira, fogão mesa de cozinha e cadeiras, utensílios e roupas de cama.

Fonte: Corpo de Bombeiros