Polícia

13ª Região da Polícia Militar sob novo comando

Publicado dia 07/10/2020 às 00h23min
, Cel. PM Robson Garrido assumiu na última segunda-feira, dia 5.

A 13ª Região da Polícia Militar (RPM) recebeu seu novo comandante, Cel. PM Robson Garrido de Paiva Silva, em cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira, dia 5. A cerimônia de passagem aconteceu no pátio da instituição, em Barbacena, e contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Rodrigo Sousa Rodrigues. Em função da pandemia da Covid-19, a solenidade foi restrita seguindo as normas de proteção contra o novo coronavírus.

O novo comandante da 13ª RPM, Cel. PM Garrido, ressaltou a responsabilidade em assumir o comando por conta do legado deixado por seus antecessores. Mas enfatizou que chegou para somar no enfrentamento à criminalidade e à violência junto com os comandantes de batalhões e a tropa. “Os desafios são enormes, mas os trabalhos serão árduos. Vamos nos esforçar ao máximo para oferecer os melhores portfólios e serviços de segurança pública tratando a todos com educação, respeito, dignidade e justiça”, explicou.

Após a solenidade, teve início a operação Big Bang nos 61 municípios que integram a 13ª RPM voltada à prevenção e à repressão qualificada aos crimes violentos e tráfico de drogas e a potencializar ações para aumentar a visibilidade das intervenções policiais.

Novo comandante

O Cel PM Garrido, novo comandante da 13ª RPM, é natural de Juiz de Fora e ingressou na PM em 1992. Já atuou em diversas áreas na Instituição como Seção de Inteligência da Sociedade e Segurança Pública, em Belo Horizonte; Comando da 3ª Companhia de Missões Especiais em Juiz de Fora e Centro Integrado de Comunicações Operacionais também em BH. Foi promovido a Coronel em janeiro de 2020 quando assumiu o comando da 5ª RPM, sediada em Uberaba.

 

Fonte: Polícia Militar