Polícia

13ª RPM realiza solenidade de entrega da boina para alunos

Publicado dia 06/03/2021 às 01h10min | Atualizado dia 06/03/2021 às 02h11min
A boina é o início a um novo ciclo .

A solenidade de entrega da boina para os discentes do Curso de Formação de Soldados 2020 da 13ª Região da Polícia Militar (RPM) aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, no Complexo Santa Cecília, em Barbacena. Os 62 soldados de 2ª Classe receberam a cobertura que simboliza o marco da vitória sobre os obstáculos iniciais do curso. A boina é o início a um novo ciclo em suas vidas, já que agora serão empregados no trabalho operacional nas cidades da 13ª RPM, contribuindo para a segurança do povo mineiro. Os discentes também realizaram a primeira continência fardados à Bandeira Nacional.

Também esteve presente no ato, o veterano mais antigo do 9º Batalhão de Polícia Militar, o 2º Sgt do Quadro de Praças da Reserva, Erothildes de Campos Serrano. O militar que está com 96 anos recebeu a continência dos presentes e se emocionou com a homenagem prestada.

Durante o desfile, policiais femininas levaram as insígnias das unidades da 13ª RPM, exaltando a trajetória de lutas e conquistas nesses 40 anos da inclusão da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Fonte: Policia Militar